Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 14/01/2019
Divulgação do resultado da avaliação: 11/03/2019




PREPARANDO SEU RESUMO

  1. Os resumos podem ser preparados em Português ou Inglês.
  2. O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  3. O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria) incluindo espaços; limite de 250 caracteres para o título.
  4. O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão no caso de artigos originais ou Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais para Casos Clínicos. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, recomenda-se que sejam enviados apenas relatos de casos com evolução atípica ou com mensagens didáticas importantes, ou ainda  casos realmente raros, que tenham importante relevância.
  5. A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  6. Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações.
  7. Referências, agradecimentos e ajuda financeira não ser inclusos no resumo.
  8. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos. No entanto, após findo o prazo de submissão, as publicações referentes ao resumo não poderão mais ser modificadas. As informações fornecidas no resumo são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  9. Trabalhos submetidos a outros eventos (exceto congressos anteriores do DIC) poderão ser apresentados neste Congresso. Entretanto, trabalhos já publicados em periódicos científicos não serão aceitos para apresentação.
  10. Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo.
  11. Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica ou em Pesquisa em Animais.
  12. O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.


SUBMETENDO SEU RESUMO

  1. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso: (http://www.congressodic.com.br/index.php#topo)
  2. O prazo para submissão dos resumos é: 14/01/2019
  3. Na página do congresso, acesse o sistema informando “USERNAME” e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página
  4. É necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
  5. Acesse a área restrita, fornecendo seu  “login” e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
  6. Clique no menu "Meus Trabalhos".
  7. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
  8. Assinale a modalidade preferencial: Apresentação Oral ou Pôster digital, podendo nesta categoria ser pôster comentado, porém esta escolha fica a critério da comissão científica (com apresentação e/ou avaliação local) ou apenas digital (com exposição durante o congresso); embora o autor principal possa optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho, a seleção dos trabalhos para apresentação Oral e Pôster Comentado estará a critério da Comissão Científica deste evento. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral ou pôster comentado, podem ser apresentados via pôster digital (apenas com exposição) e os autores serão informados desta decisão.
  9. Faça a opção pela categoria que melhor represente o tema de seu trabalho dentre as abaixo:  

» Ecocardiografia de cardiopatias adquiridas ou de adultos
» Ecocardiografia de cardiopatias congênitas
» Ecografia Vascular
» Imagem Cardiovascular Multimodalidade
» Caso Clínico ou Trabalho original

Sua opção será avaliada, mas, se necessário for, a Comissão Científica poderá mudar a classificação de seu resumo quanto a este aspecto.
Serão aceitos até  3 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;

  1. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".


APÓS A SUBMISSÃO

  1. Todas as comunicações referentes aos trabalhos científicos (aprovações e orientações subsequentes) serão enviadas apenas ao e-mail cadastrado pelo responsável pela submissão.
  2. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pela submissão, confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos). Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio entre em contato pelo HelpDesk/Fale Conosco informando o evento e o problema ocorrido.
  3. O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meu Login”. A data prevista para divulgação é 11/03/2019.
  4. A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar resumos, sem informar os motivos da recusa.
  5. Em caso de ter o resumo aprovado, o responsável pelo envio do trabalho, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 29/03/2019. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
  6. Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento. Será emitido apenas um certificado que deve ser copiado pelo pesquisador responsável aos outros coautores.


Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE TEMA LIVRE (Apresentação Oral)
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.

O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.

Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.
 
MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO
Esta modalidade é apenas exposição, sem apresentação!
Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.

Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.

O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;
Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);
Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 15;


MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO COMENTADO

Esta modalidade tem apresentação com dia e horários previamente estipulados.

ATENÇÃO!
Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho.

Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.

O número do painel estará disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante, pois, a partir dele é que você saberá em qual TV será exibido o pôster para apresentação. Colocar o número do Pôster (fornecido pela organização), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;

Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.

O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;
Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);
Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 15;

 

Normas para submissão do Pôster Eletrônico e Pôster Eletrônico Comentado
LEIA COM ATENÇÃO!
Realizar uma apresentação em Power Point (extensão PPT), com apenas um único slide.
1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 38,1cm (largura) x 65,969 cm (altura).- orientação retrato - Garantir o ajuste.
2 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.
3 – O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Como enviar o arquivo pelo site do congresso:
Para enviar o Pôster Eletrônico acesse o menu "Meus trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação].
Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”.

Prazo de envio do pôster eletrônico: 01/04/2019

A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

Para maiores esclarecimentos, contate a CCM Worldwide. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9109) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk


OBSERVAÇÃO

Em ambas categorias de Pôsteres é imprescindível o envio do arquivo digital até a data de 01/04/2019.



PUBLICAÇÃO

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do congresso.   



PREMIAÇÕES

Serão oferecidos prêmios aos melhores trabalhos de acordo com a divisão de categorias. Para cada uma das categorias, a Comissão Científica realizará o trabalho de avaliação e seleção. Os trabalhos serão julgados de acordo com os seguintes critérios, com notas de 0 a 10: interesse científico/clínico; originalidade; metodologia empregada; coerência na descrição dos resultados, objetivos e conclusões; apresentação dos dados e redação.

    1. Melhor Trabalho “Tema Livre Oral Adulto”: R$ 2.000,00
    2. Melhor Trabalho “Tema Livre Oral Pediatria”: R$ 2.000,00
    3. Melhor Trabalho “Tema Livre Oral Vascular”: R$ 2.000,00
    4. Melhor Trabalho “Tema Livre Oral Imagem Cardiovascular”: R$ 2.000,00
    5. Melhor “Pôster”- R$ 2.000,00
    6. Prêmio Melhor “Caso Clínico”: R$ 2.000,00
    7. Prêmio JONAS TALBERG: destinado ao melhor trabalho apresentado no Congresso, independentemente da área: R$ 5.000,00.

Os trabalhos premiados, inclusive o Prêmio JONAS TALBERG, receberão o certificado de premiação, mas terão o recebimento dos valores condicionados à necessária publicação, mesmo que de dados parciais, na Revista Arquivos Brasileiros de Imagem Cardiovascular e nas demais mídias eletrônicas do DIC.

Fique atento ÀS
datas principais


Inscrições

Segundo vencimento
para inscrições com desconto!
Aproveite!

Trabalhos

Restam 28 dias
para que você
envie seu resumo!

Trabalhos Científicos

Veja as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS
Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS
Turismo e Hospedagem

Não se preocupe, deixe que cuidaremos disso pra você!

SAIBA MAIS

São Paulo

A cidade que não para!
Mais que uma cidade, uma metrópole, São Paulo é uma das maiores forças do Brasil. Fundada em 1554 pelos jesuítas, São Paulo, capital do maior Estado do sudeste Brasileiro, é também o principal centro financeiro e de negócios da América Latina. Cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo, São Paulo é também considerada a cidade brasileira mais influente no cenário global.


Local do Evento

Centro de Convenções Frei Caneca

Com localização privilegiada, na região da Av. Paulista próximo à estação Consolação do Metrô, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 5º Piso do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista disponibiliza 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados).


R. Frei Caneca, 569 - Consolação - São Paulo - SP, 01307-001


Promoção
Gerenciamento


CAPITAIS

4007 2249
DEMAIS REGIÕES
55 51 3086 9100
ccmew.com


Agência de Turismo